7 de fev. de 2011

HEPATITE C

Olá, queremos que você saiba que existe no Brasil e no mundo uma epidemia silenciosa de hepatite C e que não existem "grupos de risco", ou seja, todas as pessoas - inclusive você e sua família - podem estar expostas a ela.

A hepatite C é uma doença potencialmente fatal e é transmitida pelo sangue, o que pode ocorrer em muitas situações, como transfusões sanguíneas e uso de materiais inadequadamente esterilizados na manicure ou dentista, por exemplo.

Como a hepatite C pode levar décadas para apresentar sintomas, 
95% dos contaminados nem imagina que tem a doença. Estima-se que no Brasil o número de infectados seja de 3 a 4 milhões! Muita gente, né?

No filme HEPATITE C, SEM MEDO, você saberá mais sobre a transmissão e formas de prevenção. E também será levado a refletir: será que eu não deveria fazer o exame de hepatite C?

O que mais você pode fazer?
Ajude a disseminar o alerta das hepatites virais nas redes sociais, divulgando o filme.

- Divulgue a versão reduzida do filme HEPATITE C, SEM MEDO no Twitter. Exemplo de tweet: 
ALERTA: previna-se contra epidemia silenciosa que mata uma pessoa no mundo a cada 20 segundos http://youtu.be/veIeT1JRHG #hepatiteC
 
- Participe do grupo HEPATITE C, SEM MEDO no Facebook e curta o filme. 



- Entre na Comunidade HEPATITE C, SEM MEDO no Orkut.



- Adicione a versão reduzida do filme HEPATITE C, SEM MEDO aos seus vídeos do orkut, copiando o link: http://www.youtube.com/watch?v=veIeT1JRHGc







- Vote no blog Animando-C para o prêmio Top Blog clicando aqui e, em seguida, no botão "Votar". Insira seu email e confirme. Se quiser, ao votar você poderá participar da promoção Eu vivo + sustentável e concorrer a muitos prêmios.







Assista o filme HEPATITE C, SEM MEDO


Parte 1/2


Parte 2/2

Atenção: O maestro João Carlos Martins participa como voluntário da causa, mas NÃO é portador de hepatite C.



FAÇA COMO A EQUIPE DA IRIDOVIDA, DIVULGUE!


Fonte desta postagem total:
 http://www.animando-c.com.br/2010/07/concurso-cultural-comentando-hepatite-c.html#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário