7 de jun. de 2010

Óleo de Cartamo Emagrecimento Rápido e com Saúde

ÓLEO DE CARTAMO

O cártamo é uma planta com alto teor de óleo em suas sementes. Esse óleo é insípido, incolor e nutricionalmente similar ao de girassol. Possui alto teor de ácido linoleico (70%) e oleico (20%) e baixa porcentagem de ácido linolênico (3%).





O ácido oleico é um ácido graxo que recebe o nome de ômega 9, encontrado em boas quantidades no azeite de oliva. . Seu consumo traz grandes benefícios para a saúde, pois ele ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e desempenha um papel importante ao regular os processos metabólicos do organismo. Um estudo realizado na Universidade da Califórnia (EUA) comprovou que o esse ácido estimula a produção do lipídio oleiletanolamida, substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o "mau colesterol". Já o ácido linoleico é o chamado ômega 6, também utilizado como auxiliar na queima de gordura e tonificação dos músculos.





O óleo de cártamo é um antioxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.





Estudos indicaram a presença de substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).





A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior a quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como consequência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de cártamo têm a capacidade de bloquear a ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia, gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.



O uso do óleo aliada à prática de atividades físicas e dieta alimentar equilibrada criam um ambiente propício para a redução das reservas lipídicas e o emagrecimento através da mobilização da gordura corporal, visando a sua utilização como fonte de energia. Esse mecanismo de ação fornece o suporte necessário para uma perda de peso mais rápida e um ganho maior na definição muscular, além de promover um maior aporte energético, que é indispensável para a prática de atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário