7 de jun. de 2010

Squalene Oxigênio Para Todo o Corpo

O efeito do Squalene na suplementação de oxigênio

O tubarão de águas profundas, apenas recentemente tem atraído a atenção de um grande número de pessoas. Ele vive nas profundidades oceânicas, em águas escuras, geladas, pobres em oxigênio e sob forte pressão atmosférica. Neste ambiente inóspito, os animais tem um metabolismo muito lento, com reflexos e movimentos bastante vagarosos devido a pequena quantidade de oxigênio disponível.

Curiosamente, no entanto, neste ambiente encontramos o tubarão Squalus com reflexos extremamente rápidos. Esta característica se apresenta em função da grande quantidade de oxigênio presente no sangue e tecidos desses animais, ou seja, o Squalus produz seu próprio oxigênio a partir de seu fígado imenso que ocupa dois terços de seu peso corporal.

O Squalene vem a ser o principal componente deste fígado e tem uma função maravilhosa no organismo humano, que poderia ser definida em apenas duas palavras: Suprimento de Oxigênio. Composto por 30 átomos de carbono e 50 de hidrogênio (C30 H50), o Squalene através de uma reação bioquímica complexa fornece oxigênio extra a nível celular. Por existir uma relação muito direta entre o oxigênio e as células do cérebro, o efeito do suprimento de oxigênio do Squalene aparece primeiro no cérebro, órgão que mais se beneficia deste suprimento extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário